quarta-feira, 3 de junho de 2015

Novas funcionalidades expandem a publicidade no Instagram


Um ano e meio depois de permitir publicidade na sua timeline, o Instagram começa a despontar como uma importante fonte de negócios.

Até o final deste ano, a plataforma deverá ampliar as possibilidades de interação entre a publicidade e o usuário. Também será alterado o processo de segmentação de anúncios, tornando possível selecionar o público-alvo de acordo com a localização e interesses específicos desse. Isso expandirá o serviço a empresas de todos os portes – até o momento, a segmentação é restrita a informações de idade e gênero, o que expande muito o público e, naturalmente, eleva o custo do serviço. Com o novo sistema, o Instagram usará a base de dados dos usuários do Facebook (proprietário da rede) para mapear informações de localização e interesses.

De acordo com a rede social, as 500 campanhas veiculadas no último ano apresentaram um ad recall 2,9 vezes maior do que o registrado nos anúncios tradicionais da web. O Instagram não informou as datas que as novas funcionalidades serão disponibilzadas, mas estima-se que os incrementos surjam em escala global.
Recentemente, o Instagram lançou o formato carrossel, que permite inserir mais de uma imagem ao anúncio.